segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Inclusão social é tema de palestra de estudante da Anhanguera Campinas Unidade 2

O estudante Hans J. Frank, do curso de Administração na modalidade Educação a Distância (EAD) da Faculdade Anhaguera de Campinas - Unidade 2, realizou palestra para os colegas sobre o universo do aluno com deficiência auditiva. Na plateia, estavam discentes e professores, além da mãe do palestrante e de um intérprete para pessoas com necessidades especiais.

Hans que é deficiente auditivo, descreveu a todos como é a vida de uma pessoa com essa deficiência, desde o nascimento e a identificação do problema até o preconceito sofrido e os desafios que enfrenta. O estudante também enfatizou a necessidade da construção de uma sociedade mais justa e preparada para lidar com pessoas especiais. Entre risos e lágrimas, os presentes perceberam a importância de ter o horizonte expandido para a justiça social.

Para a professora de Administração Gabriela Vendrasco, Hans é um dos melhores alunos do curso. "Ele é um exemplo para os colegas de sala e para todos que têm o sonho de conquistar um diploma universitário", conta.

O coordenador dos cursos de EAD da instituição, professor Osmeraldo Júnior, completa: "Hans é um exemplo a ser seguido, pois representa o sgnificado de perseverança e determinação. As pessoas precisam acreditar que existe um espaço para todos no mundo universitário".

Inclusão Social - A Anhanguera preocupa-se com o bem-estar de todos os seus alunos e colaboradores e, por isso, cria ambientes propícios para as pessoas com necessidades especiais. Os deficientes auditivos, por exemplo, assistem às teleaulas com legenda na Língua Brasileira de Sinais (Libras). "Este é um grande avanço rumo à verdadeira democracia do ensino. Ter um cenário de inclusão social é muito importante para construirmos um pais melhor, menos preconceituoso e mais justo". conclui o coordenador.

Fonte: Tablóide Anhanguera Campinas Maio/2011 - Edição: 03

Nenhum comentário:

Postar um comentário